domingo, 4 de outubro de 2009

LÍDER DE PROFESSORAS VISITANTES

Então... Semana passada ouvi que a mulher mais chata da ala é a Líder de Professoras Visitantes e esse é o meu chamado... Fiquei pensando sobre o assunto e percebi que as coisas não são bem assim. A Líder de Professoras Visitantes se torna chata, a partir do momento que ela pensa em números e não em visitas. Talvez as irmãs de minha ala estejam me achando chata, pois mando emails regulares a elas lembrando das visitas e reuniões como a Reunião Geral da Sociedade de Socorro. Mas independente da opinião das pessoas eu decidi que vou fazer a minha parte como líder.

Decidi que:

- Cada irmã da ala vai ter uma companheira e uma irmã pra visitar, independente se ela vai fazer a visita ou não. O trabalho vai ser realizado de alguma forma, eu só não quero ser cobrada por não ter dado a oportunidade á irmã de servir.

- As duplas NÃO serão trocadas (a não ser que haja algum problema ou que seja pedido). Acredito que deve haver um vínculo entre companheiras para que o chamado seja uma benção e não um fardo.

- As duplas terão irmãs fixas para visitarem, não haverá mudanças. A irmã precisa confiar nas irmãs que a visitam para compartilharem o que acontece em seus lares e em sua vida. E isso só acontece com o tempo, se a cada mês aparece em sua casa uma irmã diferente, não se cria uma amizade e nem um vínculo de confiança.

O trabalho de Professora Visitante deve ser realizado com amor. Tenho um mês como líder de professora visitante da ala, mas eu já comecei a receber as bençãos desse chamado.

Uma Professora Visitante veio conversar comigo, disse que não gosta de realizar as visitas, mas que tem uma companheira muito boa e que a incentiva a fazer as visitas. E no mês de setembro ela foi fazer a visita dela e pôde compartilhar o seu testemunho de que saiu da casa da irmã tão confortada e que se sentiu tão bem por ter conhecido melhor a irmã que não se arrenpende de ter realizado a visita. Oro para que ela tenha o desejo de realizar suas visitas todos os meses.
Uma outra irmã compartilhou o seu testemunho dizendo que recebeu as Professoras Visitantes em casa e que não tinha idéia do sacrifício que elas tinham que fazer para visitá-la e recitou uma frase de um hino que me marcou "a dores que não se vêem".

Nós só poderemos ajudar as irmãs se as conhecermos, fazendo nossas visitas mensalmente e ligando regularmente pra saber como vai ou se precisa de alguma ajuda.

Eu quero estar de joelhos entre os santos na mais humilde e vera adoração, não quero estar de cabeça erguida e poder olhar nos olhos do Salvador e dizer que eu fiz a minha parte como Líder e como Professora Visitante.

2 comentários:

Paloma Paiva disse...

irmã obrigada por seu comentario, com certeza me ajudou recebi meu chamado domingo e nem imaginava por onde começar mas agora vejo o tamanho do trabalho rsrsrs... boa sorte pra nós

Marilene Cardoso disse...



Vou ser líder de professora visitante de minha ala e não sabia nem como começar, procurei na net e encontrei suas dicas valiosíssimas.
Obrigada irmã Crix